Veja repete estratégia suja e faz propaganda de Bolsonaro, colocando-o com a faixa presidencial em sua capa

capa_veiculo
O jornalismo “isentão” de Veja

Não há muito o que comentar sobre a capa de Veja, colocando a faixa presidencial em Jair Bolsonaro, além de uma boina militar, antes que o eleitor possa voltar às urnas no segundo turno. Como sabemos que a revista, uma das últimas que resta à quebrada Editora Abril, não tem o dom da premonição, deveria torcer com mais discrição. Mas equilíbrio e isenção não frequentam essa redação há muitos anos. Veja tem uma das coleções de capas mais asquerosa do jornalismo brasileiro.  O que Veja faz é propaganda – e não duvide se repetir a estratégia de 2006 quando espalhou outdoors pelo país com sua capa com o então candidato Geraldo Alckmin. Na época, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou tirar as “peças de campanha” camuflada de Veja.

Mas hoje nem é preciso outdoor, basta que a capa viralize nas redes sociais e nos grupos de whatsapp e Veja terá cumprido seu papel sujo.  Faltam 16 dias para o segundo turno, uma virada de Fernando Haddad é difícil, mas não é impossível. Nesta sexta, 12, recomeçam os programas eleitorais, que vão até o dia 26 de outubro, antevéspera da votação. Bolsonaro já deu sinais de que vai fugir dos debates. Só o peru morre na véspera. Criar um fato consumado e a ideia de uma derrota certa é mais uma estratégia golpista. Não desista.

Um comentário em “Veja repete estratégia suja e faz propaganda de Bolsonaro, colocando-o com a faixa presidencial em sua capa

  1. Eu acredito que a campanha de Haddad está muito boa. A fuga de Jair dos debates é malvista por eleitores indecisos. Quem sabe quando ele decidir ir aos debates ja seja tarde demais? Estou trabalhando e torcendo por isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s