Floriano Peixoto, o retorno

“Eu e minha gata
Rolando na relva
Rolava de tudo
Covil de piratas pirados
Perdidos na selva
Orangotangos de tanga no tango
Tigres em pele botando a mesa
É papagaio, bem-te-vis e araras
Revoando flores, folhas e varas
Oh! Mas que calor tropical
Mais que folhagem maneira
É sururu, carnaval”
Gang 90 & Absurdettes

O que você espera tendo um chefe da Casa Civil como Onyx Lorenzoni – pra começo de conversa? Mediocridade por mediocridade, não era melhor nomear logo o Alexandre Frota, que pelo menos é famoso e conhece Rita Cadillac? Seria mais autêntico. Um jeitinho mais Brasileirinhas de ser. Ou, quem sabe, Joice Hasselmann, a plagiadora de matérias e projetos? Já imaginou os discursos de Bolsonaro com pitadas de Churchill e JFK? O ghost writer atual não tá funcionando, não queremos outra tuitada como em Davos. Onyx “Implante mal feito” Lorenzoni, pela lógica dos fatos, será o próximo a sair. Resolveu ter uma vida recatada e civil, casando na fase madura e endinheirada com a assessora parlamentar e personal trainer Denise Veberling, alguns aninhos mais nova, em núpcias tão confiáveis quanto sua franja. É só escolhermos um novo escândalo, os passados perderam a validade. Onyx, lamento expor isso para a sociedade, não fez carreira militar. Se fosse, sei lá, escoteiro condecorado, mas o sujeito é um reservista, como eu e você, uma vergonha para a sociedade. E é preciso aumentar essa esquálida cota de milicos na Esplanada. Só oito dos mais importantes ministros, dos 22, vindo das Forças Armadas. No Planalto, dos 4 ministros, Só Onyx “Veberling” não é militar. Uma lástima.

Como no script, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros – que parece já preparado para um museu Madame Tussauds -, anunciou nesta segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL), e que o substituto seria o general da reserva Duque de Caxias, digo Almirante Tamandaré, ops, Floriano Peixoto. Com o nervosismo de um aluno na primeira redação exibida em sala de aula, Rêgo leu uma nota da Presidência, na qual Bolsonaro agradeceu a “dedicação” de Bebianno durante a permanência no cargo de ministro. O presidente ainda desejou “sucesso” ao agora ex-ministro. De acordo com Otávio Rêgo Barros, a decisão de Bolsonaro de demitir Bebianno é de “foro íntimo do nosso presidente”. Após o anúncio do porta-voz, a assessoria de Bolsonaro divulgou um vídeo – não é Adnet, juro, -no qual afirma que “questões relevantes” exigiram uma reavaliação do caso Bebianno.

O JN falou, como sempre, por mensagens subliminares. A reprodução na íntegra da pergunta da veterana – e querida – Délis Ortiz, falando em “laranjal”, termo nada global, na coletiva, não foi casual, foi di-ta-da, assim como não é coincidência a persistência da Globo de colocar no ar como “contraponto” o senador da Rede – ex-Psol – Randolfe Rodrigues (AP), “líder do maior bloco parlamentar da minoria”, como a voz fina da oposição, forma de, obviamente, transformar o PT num fantasma-que-anda.

Bebianno caiu mudo? Alguém quer me explicar isso? O leão decidiu virar vegano já com a jugular presa na coxa da zebra, é isso mesmo? Coisa linda, e a mídia não apura nada. Mônica Bergamo, na Folha, arrisca que Bebianno, agora ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, relatou que tem recebido ameaças de morte pelo seu número do whatsapp. Elas teriam começado a ser feitas domingo. Meu amigo, se eu saísse de casa depois do que já recebi pelo Whatsapp seria um cadáver ambulante. Mas vamos ficando com a versão soft soprada pra demissão de Bebianno. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, envolvido no laranjal, continua ministro, como Carluxo e Léo Índio continuam spyspones dentro do Planalto. E a vida segue na selva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close