“Glória a Deus”: Daciolo, sobrevivente da chacina eleitoral, que virou ícone pop-político, faz aparição no Porta dos Fundos

Cabo Daciolo não para de surpreender desde que desceu os montes, perdeu a eleição, mas teve mais votos que a candidata da Rede, Marina Silva, e o milionário Henrique Meirelles, do MDB, e virou uma espécie de ícone pop-político. Depois de, nos programas eleitorais, e em lives nas redes sociais, denunciar a Ursal, acrônimo para União das Repúblicas Socialistas da América Latina – provavelmente o meme do ano -, e avisar que Jair Bolsonaro estava sendo cooptado pela maçonaria, o ex-candidato do Patriota Daciolo ensaia uma carreira paralela à de parlamentar. Ainda não entendi bem qual é, mas tem futuro. Um dos últimos posts do Porta dos Fundos, produtora de vídeos de comédia veiculados na internet, sexto maior canal brasileiro no YouTube, chama-se “15 milhões de inscritos”, e não tem aparição de Porchat, Tabet ou Duvivier. A estrela é Cabo Daciolo (Assista), que comemora os 15 milhões de inscritos do canal no Youtube. Claro, já foi apedrejado pelos fascistas de sempre – que não tem um pingo de humor. Um site evangélico diz que o político, que é crente e não larga a Bíblia, estava “fazendo propaganda para um canal anticristão” (pausa para você rir).

Imagens temporárias 9_.jpg
Nas tribunas do Congresso, Cabo Daciolo, o ícone pop-político da campanha eleitoral, abre as portas para o Porta dos Fundos e grava vídeo para celebrar os 15 milhões de inscritos do canal. Peça de marketing inesperada e reação dos reaças de semprea

Daciolo é um cara realmente diferente. Ou sofreu um violento processo de abdução, onde teve o cérebro fritado por alienígenas. Ou é gente boa mesmo. Recentemente, apareceu para pegar os filhos no católico Colégio Santo Agostinho, na Barra da Tijuca, e foi ovacionado como um youtuber da moda (Assista). Todos queriam tirar selfies com ele, aos gritos de “Glória a Deus” que, quem diria, virou um bordão. Bem-humorado, Daciolo respondeu: “Vocês têm certeza de que querem uma foto? Os pais de vocês devem ter votado em outro candidato.”

No vídeo do Porta dos Fundos, Daciolo aparece no Congresso, abrindo uma porta de vidro que dá acesso às galerias do plenário – evidentemente, com uma Bíblia na mão. “Quero apresentar algo para a nação brasileira e parabenizar alguns amigos, um canal, qual canal? O canal Portas dos Fundos, que vai completar agora 15 milhões de seguidores”, diz ele, elogiando o humor do canal, que fala “a verdade ao povo…”. Numa das cenas mais non sense, atire seu velho celular escada abaixo e vai checar se ainda está funcionando – usando o mote de que não pode é deixar de acompanhar o canal. O Porta tem entre seus temas favoritos ironia com diversas igrejas, nenhuma em particular – inclusive a Católica, com paródias bíblicas -, e criticar Cabo Daciolo por sua aparição é só mais um sinal de intolerância e estupidez. Não se sabe se o quase ex-deputado recebeu algum cachê pela aparição – e faria sentido que recebesse – , até porque outras estrelas já apareceram no canal como convidados, como Xuxa, que aparece em um vídeo onde é baleada.

Mas isso não tem a menor importância. O vídeo teve, até agora, praticamente a quantidade de votos de Daciolo, mais de um milhão de visualizações, o que mostra que, mesmo nesses tempos estranhos, o bom humor ainda salva. Glória a Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s