Kim Kataguiri, o professor aloprado

“Bom xibom, xibom, bombom
Analisando essa cadeia hereditária
quero me livrar dessa situação precária
onde o rico fica cada vez mais rico
e o pobre cada vez mais pobre
e o motivo todo mundo já conhece
é que o de cima sobe e o de baixo desce”.
Hit de duplo sentido do grupo “As Meninas” citado pelo intelectual Kim Kataguiri para falar mal do comunismo para sua audiência imbecilizada

A patologia direitista tem sintomas. A ignorância e a soberba são dois deles, e caminham juntos. Kataguiri, o pônei do MBL, o movimento de ultra-direita que quer virar partido político e tomar de assalto o movimento estudantil, fala rápido, com seu sotaque onde “esquerda” é “esquerrrrda”, e produz mais resíduos sólidos do que o elefante que usou na metáfora patética de um de seus vídeos no Youtube, visualizado por uma manada de milhares de seguidores. Kataguiri fala rápido porque acha que o MBL fará uma puta edição de seus vídeos, porque vai confundir as cabecinhas desinformadas de seus seguidores – elefantes e pôneis são um de seus achados, não inventei -, e porque acha que sabe alguma coisa de história porque leu Google e Olavo de Carvalho. Não sabe nada. É o professor aloprado da direita teen, fazendo piadinhas com o que não entende e falando sério sobre o que entende menos ainda.

Não sabe nem quando Karl Marx, o “filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista” – Wikipédia, lindo – morreu, com os canais de busca dando mole nas abas flácidas de seu notebook. Não vamos complicar, fiquemos no Wikipédia, que, nesse caso, está certo: Nascimento: 5 de maio de 1818, Tréveris, Alemanha. Falecimento: 14 de março de 1883, Londres, Reino Unido. Formação: Universidade de Jena, Universidade de Bonn, Universidade Humboldt de Berlim. Spoiler: se Marx morreu em 1883, quando a Primeira Guerra Mundial começou, em 28 de julho de 1914, ele tinha morrido há…dois e dois são quatro, onze menos oito, três, vai um…é, ele tinha batido as botas há 31 anos.

Mas o ligeirinho Kataguiri não é bom de contas, muito menos de história. Ansioso por espancar o comunismo e o socialismo, e seus teóricos, o menino Biotônico Fontoura do MBL nos brinda com o analfabetismo político com que pretende brilhar na tribuna da Câmara, como no vídeo (Assista) em que diz que o “famoso socialismo nunca deu certo em lugar nenhum do mundo” e diz que até Marx se arrependeu. “Veio a Primeira Guerra Mundial e o próprio Marx percebeu que, pô, o proletariado pegou em armas. Mas, peraí, pegou em armas pra matar o proletariado de outros países? Como assim, eles não deveriam estar juntos e aproveitar que tem armas para tomar os meios de produção da burguesia e o controle de tudo?”, pergunta Kataguiri.

Aguarda-se o vídeo da hiena da ultra-direita informando que Che Guevara apoiou Chávez e Maduro na construção do socialismo bolivariano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close