Que comunista quer matar Tia Damares?

Tia Damares não está demissionária. Ela jurou de pés juntos e mãos contritas que tudo não passa de fake news – antigamente se diria intriga da oposição. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos afirma que só sai se for o desejo do presidente Bolsonaro e, claro, de Deus, e que, aliás, está cheia de projetos estalando de novo prontos para despejar pela fossa que é sua pasta. O mesmo não se pode dizer de outra Tia, a Tia Eron. Nome de batismo Eronildes Vasconcelos Carvalho, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Tia Eron é uma ex-deputada do PRB, da Bahia. Damares, exigente que é, ligou esta semana para a subordinada para se queixar da produtividade dela. Não era bem esse o motivo. A moça tinha uns amigos esquerdistas disfarçados de servidores públicos – olha o escândalo! -, sabe como é essa mocidade baiana, e teria até, suprema ousadia, nomeado pessoas “ligadas à esquerda” para a pasta. Contam nos bastidores que um episódio foi a gota d’água. Funcionários subordinados a Eronildes, digo, Tia Eron, chegaram atrasados a um evento em comemoração ao Dia da Empregada Doméstica e recusaram-se a participar de uma fotografia com Damares. A ministra se sentiu ofendida e chegou a chorar. Fato é que o posto já tem até próximo ocupante, a Tia Rosinha, ou Rosinha de Adefal, outra ex-deputada, que na verdade se chama Roseane Cavalcante de Freitas. Esse pessoal acha chique ter codinome. É do Avante, de Alagoas, e de esquerda não tem nada. Morro de nojo dessa comunistada.

Leia também “Bolsonaro, “Tia” Damares e Tio “Palmatória” querem transformar o Brasil numa pacata comunidade Amish”

Tia Eron, evangélica, como convém às Tias do Governo Bolsonaro, para quem não lembra, deu o voto de minerava na decisão do Conselho de Ética que pediu a cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, MDB-RJ. Depois assumiu a secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, sob a gestão de ACM Neto. Combate à pobreza, meu Deus, que passado é esse? Como não perceberam antes essa agente infiltrada? A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, à qual ela respondia, tinha como principal tarefa atender mulheres vítimas de violência,  financiar centros de acolhida, unidades de atendimento e promover campanhas educativas para prevenir e remediar a violência sexual e doméstica contra a mulher. Tia Damares, que como se sabe é um exemplo de gestora eficiente, lúcida e coerente, veste rosa porque é menina e vê Jesus na goiabeira, como qualquer pessoa normal, jura que ela não vinha exercendo bem as funções.

Mas voltando à permanência de Tia Damares. A revista Veja publicou recentemente que ela  teria pedido a Bolsonaro para deixar o governo. De acordo com a publicação, a ministra já teria se reunido com o presidente e informado sua decisão, justificando que estava cansada e que precisava cuidar da saúde, da cabeça, do espírito, quem sabe procurar umas goiabeiras para se aconselhar. Tia Damares não desmentiu possíveis problemas e chegou a dizer que ficaria no cargo até a saúde permitir. Tia Damares estaria muito preocupada porque, figura central do governo e peça chave no ministério Bolsonaro, estaria muito visada, recebendo até, pasmem, ameaças de morte, que a fizeram abandonar a residência onde morava, em Brasília, para viver em um hotel na capital federal. Foi, segundo ela, uma recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). Por via das dúvidas, mudou trajetos, passou a andar escoltada, desistiu de antecipar a agenda, sempre cobiçadíssima nas redações de Brasília, e cogita até se disfarçar, quem sabe vestindo azul para acharem que, sei lá, é um menino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close